Notícias

23 de agosto de 2011

Na tribuna, moradora reclama de barulho na região do lago


Neide Milani quer providências contra a perturbação do sossego públicoDurante participação na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (22), a moradora do Jardim São Sebastião, Neide Aparecida Barbosa Milani, reclamou do barulho provocado por veículos na área do Parque Centenário (extensão do lago artificial) e pelas casas de eventos próximas à sua residência.

 

Citando trechos do Código de Posturas de Bebedouro que tratam do sossego público, a bebedourense lamentou o fato da legislação não ser cumprida à risca e cobrou providências por parte do Poder Público.

 

“O cidadão telefona de madrugada reclamando do som e tem que esperar a visita dos agentes. Errado! A Guarda Civil deveria ter autonomia para chegar ao local onde o som insuportável é emitido e aplicar a lei”, reclamou Neide Milani.

 

Para ela, seria o caso de colher informações sobre o programa Psiu! que funciona na cidade de São Paulo, onde os agentes não vão aos imóveis dos reclamantes, mas sim diretamente ao emissor do som intenso. “E sabemos que tomam medidas duras”, comentou.

 

 

Ela contou que os moradores da região do lago fizeram um abaixo-assinado pedindo providências contra o barulho. “É justo que uma minoria tripudie sobre grande parcela da população?”, perguntou.



Publicado em: