23 de agosto de 2011

Vereador Tota anuncia instalação de mamógrafo no Hospital Municipal

Técnicos da Siemens acabam de instalar um mamógrafo no Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira de Bebedouro, adquirido com recursos de emenda do deputado Uébe Rezeck, a pedido do presidente da Câmara, vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bebedouro, o aparelho exigiu adaptações na sala que o abriga, de acordo com o que estabelece a legislação, considerando o uso de material radiativo para a realização de mamografia. Paralelamente, foram levados em conta os padrões exigidos pelo fabricante, especialmente no tocante a manuseio, de forma a oferecer conforto e segurança para o paciente e o funcionário do setor.

O engenheiro da Prefeitura, José Paulo Rossanezzi, disse que o mamógrafo foi fixado em local definitivo, ficando agora por conta da Siemens os ajustes finais para ser colocado em operação.

O diretor do Depto. Municipal de Saúde, Fernando Piffer, informa que o aparelho será operado pelos próprios radiologistas e técnicos do Hospital Municipal. Durante pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira, o vereador Tota comemorou a notícia, destacando que os transtornos das bebedourenses que se dirigem a Barretos para a realização de exames estão perto de acabar.