22 de agosto de 2011

Nelson Sanchez e Sebastiana Camargo cobram providências contra esgoto a céu aberto

Os democratas Nelson Sanchez Filho e Sebastiana Camargo estão cobrando providências do Saaeb (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro) quanto ao vazamento de esgoto e uma canalização de água incompleta no setor sul da cidade, em área paralela ao Horto Florestal, na Avenida Maria Dias.

Além do mau cheiro provocado pelo produto empoçado, há o risco de contaminação do solo e a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Logo abaixo ao ponto em que a água é lançada através de tubos, há uma caixa de esgoto, onde há vazamento 24 horas por dia. Eles pedem que o Saaeb faça a devida manutenção da caixa a fim de conter o vazamento de esgoto, que coloca em risco também a saúde dos moradores vizinhos e pessoas que caminham pelo local.

“Terrenos abandonados ou mal cuidados em área urbana sempre motivam justificadas reclamações dos munícipes, pois contribuem com a precariedade da limpeza, proliferação de insetos e pequenos animais, além de provocar insegurança ou serem utilizados como depósitos de lixo. Situação que se agrava quando, também, acumula e retém água ou, como é o caso, um material mal cheiroso que nele se estagna, exalando insuportável fedor”, afirmam os vereadores em indicação que está sendo enviada à direção do Saaeb.

O terreno em questão tem uma área relativamente grande, se encontra localizado em área urbana, entre a Avenida Maria Dias, onde existem muitas residências construídas, o Córrego do Rogério e o Horto Florestal. Segundo os vereadores, a condição observada e o odor exalado justificam uma providência rápida do Saaeb. O local, além de receber o esgoto indevidamente, também tem sido utilizado para o abandono de animais mortos e lixo.