Notícias

15 de agosto de 2011

Chanel reclama do visual precário da região do lago


Nem os serviços básicos de varrição do local têm ocorrido; as pichações também são muitasO mais tradicional cartão postal da cidade – o lago artificial - está pedindo socorro. É desta forma que o vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, avalia a situação de abandono do local, que sequer tem recebido os serviços básicos de limpeza, como varrição, por exemplo.

 

Folhas secas estão tomando conta do gramado, há árvores necessitando de podas, coqueiros com folhas secas para serem retiradas, pichações por toda parte, sobretudo no chamado “Muro de Berlim”, calçamento danificado colocando em risco a segurança dos frequentadores do local, guias sem pintura, cercas de arame farpado que poderiam ser substituídas por equipamentos condizentes com a beleza da região, mato e lixo às margens do lago, locais sem gramado e canteiros sem manutenção.

 

De acordo com Chanel, na região da Praça Benedito Silveira e Praça Santa Paula Frassinetti, por conta da falta de zelo, a região do lago não tem conseguido cumprir uma de suas finalidades, que é o de atrair as famílias para caminhadas e outros momentos de lazer. Há lugares, segundo o vereador, em que a podadura da vegetação não acontece há vários meses, o que tem transformado as plantas em abrigo para andarilhos e moradores das ruas, que pernoitam no local.

 

Há vários bancos de cimento quebrados, onde a falta de um ordenamento em suas instalações tem contribuído para “enfeiar” o local, levando-o a acreditar que são instalados sem o mínimo critério paisagístico.

 

“É preciso também conscientizar os comerciantes que utilizam, principalmente o Parque Centenário para a venda de alimentos, para que passem a colaborar com a limpeza do local, distribuindo cestos de lixo nas proximidades dos seus traillers e recolhendo restos de alimentos e bebidas que são jogados pelos seus clientes, muitas vezes dentro do próprio lago e sobre os canteiros e gramado”, finalizou o vereador em indicação que está sendo enviada à Prefeitura.



Publicado em: