15 de agosto de 2011

Vereadores devolvem nome à via de acesso a Botafogo

Com a assinatura de todos os vereadores de Bebedouro, o Plenário aprovou o projeto de lei que “devolve” o nome de Amélia Bernardini Cutrale à via de acesso ao distrito de Botafogo, partindo da Rodovia Pedro Monteleone.

O nome da matriarca da família Cutrale havia sido revogado por meio de decreto pelo prefeito João Batista Bianchini (PTB) e batizaria a Avenida Hélio de Almeida Bastos, no trecho do anel viário compreendido entre o Bebedouro Shopping e a rotatória do bairro Três Marias, que teria o nome retirado por orientação da Promotoria de Justiça.

O ex-prefeito Hélio Bastos perderia a homenagem em virtude de ter descumprido um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a Promotoria para que não se candidatasse mais a cargos públicos eletivos a partir de 2009 em cumprimento à legislação municipal que proíbe a denominação de logradouros em homenagem a pessoas que ainda estão vivas.

O projeto foi rejeitado pela Câmara e os vereadores decidiram rebatizar a via de acesso ao distrito de Botafogo, devolvendo a ela o nome de Amélia Bernardini Cutrale.