10 de agosto de 2011

Legislativo aprova projeto para aquisição de caminhões e máquinas com recursos do BNDES

Francisco Carlos Cunha (à direita) esclarece dúvidas dos vereadores Nelson Sanchez e Sebastiana Camargo durante sessão extraordinária, na CâmaraCom as adequações solicitadas pelo Banco do Brasil, os vereadores de Bebedouro aprovaram, em sessão extraordinária, nesta segunda-feira (8), o projeto de lei que viabilizará ao município a contratação de um financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – por meio do Programa de Intervenções Viárias (Provias) – para a compra de caminhões e máquinas, além das despesas com o treinamento dos servidores que irão operá-los.

O financiamento é da ordem de R$ 3 milhões e prevê a compra de seis caminhões, sendo um  trucado, cinco modelos toco (todos com caçambas), além de duas motoniveladoras e duas pás-carregadeiras. Conforme pregão que será realizado pela Prefeitura de Bebedouro, os veículos deverão estar à disposição a partir do dia 15 de setembro. A amortização total do financiamento está prevista para o ano de 2016.

Durante a discussão do projeto, os vereadores elogiaram a iniciativa do prefeito João Batista Bianchini (PTB). Para Chanel (PDT), Carlinhos Pica-Pau (PV) e Mestre Rodrigo da Silva (PDT), trata-se de um projeto de suma importância que vai minimizar os problemas enfrentados pelo município com a falta de veículos e o sucateamento de muitos deles.

Os democratas Nelson Sanchez Filho e Sebastiana Camargo também enalteceram a relevância da proposta, mas não economizaram nas críticas a respeito do prazo exíguo para uma melhor avaliação do texto do projeto, na Câmara. As críticas só foram amenizadas com a presença do representante da Prefeitura, na sessão, Francisco Carlos Cunha, que esclareceu as dúvidas dos vereadores e chamou a atenção para a necessidade da aprovação do projeto.