Notícias

10 de agosto de 2011

Dona Zinha terá nome perpetuado em sala de mamografia


Falecida em 2005, sua vida foi marcada pela entrega ao próximoPor iniciativa do presidente da Câmara, vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, Francisca Ilze de Carvalho Andrade, a Dona Zinha, falecida em 2005, terá seu nome perpetuado na sala de mamografia, outra conquista do vereador junto ao ex-deputado estadual, Uebe Rezeck, que deverá ser inaugurada no início de setembro, no Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, pela Prefeitura de Bebedouro.

 

Dona Zinha é uma das maiores referências da filantropia que a cidade já teve não apenas pelo volume de doações que fez a diversas entidades assistenciais de Bebedouro, mas também pelo fato de ter se envolvido diretamente nos projetos que julgava acreditar.

 

Nascida aos 11 de junho de 1910, em Bebedouro, foi casada com Job de Andrade, não teve filhos, e fundamentou sua trajetória de vida pela competência, justiça e amor ao próximo. Formada no curso normal, exerceu a profissão de professora por 35 anos na cidade de São Paulo. Ao aposentar-se, estando então viúva, decidiu voltar para Bebedouro, onde passou a exercer atividade voluntária junto ao Recanto São Vicente de Paulo e à Ordem Secular Terceira do Educandário Santo Antonio.

 

Pessoa muito inteligente e ativa, tornou-se benquista por todos com quem conviveu, conquistando muitas amizades e a confiança da população bebedourense que, em vida e in memoriam, lhe dedica os sentimentos mais nobres que uma comunidade pode nutrir.

 

“Mulher de extrema fé e de grande generosidade, sempre colaborou e participou de obras sociais diversas no nosso município, auxiliando os mais necessitados com orações e com bens materiais”, assim se manifestou o vereador Tota na justificativa ao projeto de lei aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (8), pelo Plenário da Câmara. Entre as instituições beneficiadas por Dona Zinha estão, por exemplo, o Lar do Idoso, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bebedouro (Apae) e o Educandário Santo Antonio.



Publicado em: