10 de agosto de 2011

Projeto que altera Plano Diretor é retirado

A advogada Cristiane Aguiar explica as alterações que estavam sendo propostas ao Plano Diretor durante audiência na CâmaraSem consenso para votação na Câmara, o projeto de lei complementar que propõe várias alterações ao Plano Diretor do município, foi retirado pelo prefeito João Batista Bianchini (PTB) para novos estudos e debates. As propostas também devem ser submetidas a uma conferência que será promovida em parceria com o Conselho da Cidade.

Pressionado pela Câmara Municipal de Bebedouro e por representantes dos Conselhos da Cidade, do Meio Ambiente (Condema) e pelo próprio vice-prefeito João Gustavo Spido, o prefeito decidiu, na semana passada, excluir do projeto de lei complementar o artigo que viabilizaria a construção de casas populares no Distrito Industrial V, sob o risco de vir a prejudicar os planos de investimento na área de 17,5 alqueires por parte da Cosan.

A desistência do prefeito João Batista Bianchini quanto à construção de casas em parte do Distrito Industrial foi anunciada durante uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Bebedouro para a discussão de alterações ao Plano Diretor de Bebedouro. O comunicado foi feito pelo próprio prefeito por telefone – já que estaria em viagem a Brasília - à advogada Cristiane Mendes Aguiar, que representou o Departamento Municipal de Planejamento no evento e fez a apresentação das alterações que estavam sendo propostas ao Plano Diretor.