03 de agosto de 2011
Com expectativa de grande público, Câmara promove audiência sobre Plano Diretor nesta quinta-feira
O projeto de lei complementar do prefeito João Batista Bianchini (PTB) que acrescenta e revoga dispositivos da lei complementar nº 43, de 5 de outubro de 2006, que instituiu o Plano Diretor de Bebedouro, será debatido numa audiência pública convocada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal nesta quinta-feira (4), a partir das 20 horas.
Os vereadores querem ouvir a população a respeito da proposta do prefeito que pretende liberar a construção de casas e estabelecimentos comerciais e industriais na área de 17,5 alqueires adquirida pelo município no início de 2009 - para sediar o quinto distrito industrial de Bebedouro. Com isso, a área deixaria de se considerada como ZIG (Zona de Uso Industrial de Grande Porte) no Plano Diretor. Na próxima segunda-feira (8), o projeto irá para votação na Câmara em virtude do encerramento do prazo de tramitação na Casa.
Ao mesmo tempo em que se discute a proposta na Câmara, a Rumo Logística, empresa do grupo Cosan, realiza estudos para a instalação de um terminal de cargas em toda a área do Distrito Industrial V, cujos investimentos podem chegar a R$ 1,3 bilhão. O diretor comercial do grupo, Daniel Rockenbach, e o consultor Marcelo Saraiva, estiveram em Bebedouro analisando a área e a viabilidade do projeto.
A previsão é de grande público no debate. O projeto gerou muita polêmica durante as audiências promovidas pelos integrantes do Conselho da Cidade e do Conselho Municipal do Meio Ambiente no início do ano, cujas votações em alguns momentos foram tensas envolvendo a construção de casas na zona sul da cidade, considerada área de preservação de manancial, e até a transferência do projeto de construção das casas para parte do Distrito Industrial V.
Publicado em: