02 de agosto de 2011

Câmara aprova requerimentos sobre Casa dos Conselhos, transporte de cana e contratações no Júlia

Na primeira sessão ordinária deste semestre ocorrida nesta segunda-feira (1º), o Plenário da Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o requerimento de autoria dos vereadores do Democratas, Nelson Sanchez Filho e Sebastiana Camargo, no qual pedem esclarecimentos acerca da aplicação de uma verba de mais de R$ 50 mil  por parte da Prefeitura durante as obras de construção da Casa dos Conselhos, na Avenida Hélio de Almeida Bastos.

Num acordo firmado entre representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Bebedouro (CMDCA), Rede Criança, Conselho Tutelar e Prefeitura, a verba seria devolvida na terça-feira passada, daí o pedido de confirmação dos vereadores sobre o cumprimento do que ficou acertado. O problema gerou atrasos na prestação de contas e na conclusão das obras financiadas com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Além deste requerimento, outros dois também foram votados e aprovados. No primeiro deles, o vereador Carlinhos Pica-Pau (PV) solicita informações atualizadas sobre a situação do tráfego de caminhões canavieiros no distrito de Turvínea e no povoado de Areias, proibido por lei municipal.

No outro requerimento, o vereador Chanel (PDT) requer informações e documentos sobre as mais recentes contratações de empresas pela Prefeitura para a prestação de serviços médicos no Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira.