20 de julho de 2011

Município é contemplado com R$ 168 mil do Pró-Santa Casa 2

Projeto de lei foi aprovado em sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira  O Governo do Estado destinará R$ 168 mil para o Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira através do programa Pró-Santa Casa 2. O projeto de lei de autoria do prefeito João Batista Bianchini para o recebimento do recurso foi aprovado pela Câmara numa sessão extraordinária ocorrida na tarde desta segunda-feira (18).

Os recursos serão destinados para a aquisição de materiais de consumo ao Hospital Municipal e medicamentos. Antecipando seu voto favorável ao projeto, a vereadora Sebastiana Camargo (DEM), que ontem (18) esteve visitando algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, aproveitou para criticar a falta de materiais básicos, manutenção dos prédios dos postos, dentistas e médicos de diferentes especialidades na rede municipal de saúde.

O Programa Pró-Santa Casa foi instituído pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo com finalidade de amenizar os efeitos da crise financeira dos hospitais que prestam serviços ao SUS.