28 de junho de 2011

Câmara de Bebedouro volta a cobrar duplicação da Rodovia Armando Sales

Autor da solicitação, o presidente Tota afirma que o Governo do Estado poderia responder positivamente, com pelo menos, a implantação de uma terceira faixa na rodovia  Por unanimidade, os vereadores de Bebedouro aprovaram, nesta segunda-feira (27), a moção de autoria do presidente da Câmara, Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, apelando ao Governo do Estado de São Paulo para que providencie, com urgência, a duplicação do trecho da Rodovia Armando Sales Oliveira entre Bebedouro e a cidade de Altair.

A medida, de acordo com o presidente da Câmara, visa pôr fim aos inúmeros acidentes registrados naquele trecho da rodovia, além de garantir um melhor fluxo dos veículos, sobretudo durante o escoamento da produção agrícola da região. O tráfego, principalmente, de caminhões é muito intenso no local. Para Tota, a reivindicação é antiga e é cada vez maior o número de municípios que estão aderindo a este movimento.

Um manifesto assinado pelas lideranças políticas, empresariais e rurais da região já foi entregue ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, mas até o momento não houve nenhuma manifestação do Governo. “Esta rodovia, que é conhecida como Rodovia da Laranja, logo passará a ser chamada de rodovia da morte, pois toda semana recebemos notícias de acidentes registrados nela, muitos dos quais com vítimas fatais.” De acordo com o vereador, de imediato, o governador poderia determinar, pelo menos, a implantação de uma terceira faixa naquele trecho. “Não podemos esperar mais”, reclamou Tota.

O presidente da Câmara também é autor de outra moção em que apela ao Governo do Estado para a duplicação do trecho da Rodovia Brigadeiro Faria Lima entre as cidades de Barretos e Colômbia. “Estre trecho é outro que precisa de uma maior atenção do governador”, afirmou Tota. “Recentemente perdemos bebedourenses nele e volta e meia fatos tristes acontecem por ali.”

Mais moções

Além destas duas moções, a Câmara de Bebedouro aprovou, ontem (27), em sessão ordinária, outras cinco de autoria de vários vereadores com cumprimentos à ONG Desenvolvendo a Criança e o Adolescente (DCA) pelos seus 26 anos de fundação, ao Banco Mercantil do Brasil pelo apoio dado para a realização da Festa Junina Tradição, Fé e Alegria no dia 12 de junho, na Praça Monsenhor Aristides da Silveira Leite, à ONG ArtSol pela passagem dos seus oito anos, além do Clube Recreativo José do Patrocínio (49 anos) e à Fundação Abílio Alves Marques (22 anos).