15 de junho de 2011

Criação da imprensa oficial é rejeitada

Vereadora Sebastiana Camargo (à esq., em pé) e os vereadores Chanel, Nelson Sanchez e Antonio Sampaio votaram contra o projeto do prefeito Por 4 votos a 3, o Plenário da Câmara de Bebedouro rejeitou, nesta segunda-feira (13), o projeto de lei de autoria do prefeito João Batista Bianchini que previa a criação da Imprensa Oficial no Município. A falta de informações acerca da proposta, sobretudo da previsão de despesas para sua implantação, levaram os vereadores Nelson Sanchez Filho (DEM), Sebastiana Camargo (DEM), José Baptista de Carvalho Neto (PDT) e Antonio Sampaio (PTC) a rejeitarem-na.

A Prefeitura pretendia se estruturar para produzir o Diário Oficial do Município, que seria empregado para a publicação dos atos e comunicados como portarias, concursos públicos, processos seletivos, leis, decretos, além de campanhas de utilidades públicas referentes ao Poder Executivo e autarquias (Sasemb, Imesb e Saaeb) como as de combate à dengue e vacinação, por exemplo.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Paulo Aurélio Bianchini (PTC), disse ver o projeto com bons olhos e disse não entender o porque de tanta aversão à iniciativa. Para ele, seria uma oportunidade da Prefeitura dar maior publicidade aos seus atos.

Para Nelson Sanchez, Chanel e Sebastiana Camargo, o desrespeito para com os vereadores também foi um dos motivos que o levaram a rejeitar a proposta. Segundo os vereadores, nenhum pedido de informação foi atendido por parte do prefeito João Batista Bianchini.

“Pelo desrespeito a esta Casa de Leis, eu sou contra”, decidiu Chanel, durante discurso na tribuna. Sebastiana e Nelson Sanchez também classificaram o não envio de informações à Câmara “como um verdadeiro descaso com o Poder Legislativo”.

Urgência

Em regime de urgência, os vereadores de Bebedouro aprovaram a abertura de um crédito suplementar da ordem de R$ 30 mil para repasse às ONGs DCA (Desenvolvendo a Criança e o Adolescente) e GLAV (Grupo Luta e Amor à Vida).