08 de junho de 2011
Antonio Sampaio quer cumprimento de lei sobre preservação do patrimônio histórico
O Plenário da Câmara aprovou, nesta segunda-feira (6), em sessão ordinária, requerimento em que o vereador Antonio Sampaio (PTC) cobra o cumprimento da lei municipal que instituiu o Programa Preservar de Valorização e Conservação do Patrimônio Histórico Municipal.
A lei, de iniciativa do ex-vereador Paulo César dos Santos Alves, foi sancionada em 2002 pelo então prefeito Davi Peres Aguiar e sequer foi regulamentada até agora quando o prazo para regulamentação, após a sanção, era de 90 dias. O programa visa incentivar, valorizar e conscientizar o bebedourense acerca da importância de se conversar o patrimônio histórico-cultural da cidade.
De acordo com o autor do requerimento, Bebedouro precisa começar a levar a sério o assunto. “Um povo sem passado é um povo sem futuro, ou seja, um povo que não sabe cuidar do seu passado e presente é um povo que não tem boas perspectivas de futuro”, registrou Antonio Sampaio.
Para o vereador, como a cidade ainda não conta com um Departamento Municipal de Patrimônio Histórico e nem com um Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental, a lei municipal nº 3.172, de 2002, representa o único avanço normatizado nesta direção ao apontar para ações que devem ser desenvolvidas para que parte da história de Bebedouro não se perca, daí a importância dobrada da sua aplicação.
Publicado em: