07 de junho de 2011

Projeto que altera nome de avenida é rejeitado

Vereadores durante votação do projeto nesta segunda-feiraPor 5 votos a 4, o Plenário da Câmara de Bebedouro rejeitou o projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini que altera a denominação da Avenida Hélio de Almeida Bastos para Avenida Amélia Bernardini Cutrale em homenagem à matriarca da família Cutrale.

A retirada do nome do ex-prefeito de Bebedouro da avenida – que começa na altura do Bebedouro Shopping e vai até a rotatória do bairro Três Marias – foi uma orientação da Promotoria de Justiça local após o descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o ex-prefeito Hélio de Almeida Bastos, a Administração Municipal e o Ministério Público.

O nome do ex-prefeito seria mantido naquele trecho do anel viário se ele se recusasse a concorrer em eleições para cargos públicos a partir de 2009, mas como saiu candidato a deputado estadual em 2010, e a lei municipal passou a proibir a denominação de ruas em homenagem a pessoas vivas, o nome da Avenida Hélio de Almeida Bastos deveria ser alterado.

O projeto recebeu voto desfavorável dos vereadores Sensei (DEM), Chanel (PDT), Jesus Martins (PV), Tota (PV) e Nelson Sanchez (DEM), que levaram em conta, principalmente, os transtornos que seriam causados aos moradores e empresários instalados na Avenida Hélio Bastos. Favoravelmente à proposta votaram Antonio Sampaio (PTC), Carlinhos Pica-Pau (PV), Paulo Bianchini (PTC) e Sebastiana Camargo (DEM). O vereador Mestre Rodrigo da Silva (PDT) estava ausente.