03 de junho de 2011

Tota solicita em Brasília recursos para conclusão de serviços na ponte do Córrego Parati

Presidente da Câmara de Bebedouro (à dir.) com o deputado federal Ricardo Izar Jr.Durante audiência com o deputado federal Ricardo Izar Jr. (PV), na Câmara dos Deputados, nesta semana - em Brasília - o presidente da Câmara Municipal de Bebedouro, vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, protocolou ofício em que solicita o empenho do deputado para a liberação de R$ 300 mil visando à conclusão dos serviços na ponte construída pela Prefeitura sobre o Córrego Parati.

De acordo com relatório entregue ao presidente da Câmara pelo engenheiro da Prefeitura de Bebedouro, Wagner Silveira, são vários os serviços que ainda restam para ser feitos, como remoção de terra inservível, assentamento de tubos de concreto, construção de bocas-de-lobo, instalação de tubos de PVC para receber ramais de 60 cm e uma saída de tubo para escavação, além de guias e sarjetas, pavimentação asfáltica e pintura.

A ponte, que interliga os bairros Rassim Dib, Parati 1 e Chácaras Parati, no setor norte da cidade, é bastante utilizada e o fluxo de veículos e pedestres sobre ela dever aumentar ainda mais com a inauguração de novos núcleos habitacionais naquela região. De acordo com Tota, a conclusão da infraestrutura da ponte garantirá uma maior segurança para os moradores do setor norte, além de melhorar o visual do local.

“A liberação do trânsito sobre a ponte amenizou um pouco as dificuldades dos moradores para transitarem de um lado ao outro, principalmente para os estudantes, mas a sua conclusão se torna imprescindível para a redução dos riscos de acidente, poeira e desmoronamentos”, justificou o vereador. Para Tota, o deputado Ricardo Izar demonstrou muito interesse pela causa ao garantir que nos próximos dias estará dando encaminhamento à reivindicação.