31 de maio de 2011

Prefeito oficializa convite e Carlinhos aceita assumir Garagem Municipal

Ofício assinado pelo prefeito foi protocolado na Câmara na manhã desta terça-feiraA partir desta quarta-feira, 1º de junho, a Garagem Municipal tem novo diretor. Trata-se do vereador Carlos Alberto Costa, o Carlinhos Pica-Pau (PV), que na manhã desta terça-feira (31) recebeu um ofício assinado pelo prefeito João Batista Bianchini convidando-o a assumir a direção da Garagem. O convite foi aceito pelo vereador, que se licenciará da Câmara, e será substituído pelo suplente José Alcebíades Colózio.

Carlinhos Pica-Pau afirma ter recebido a proposta como “um grande desafio” e ao mesmo tempo com grande satisfação. “Na vida acontecem certas situações em que você tem que tomar atitudes e procurar com transparência atender a população da melhor forma possível, e principalmente, com planejamento”, disse o vereador, que se despediu dos demais colegas vereadores na tarde desta terça-feira e dos funcionários do Poder Legislativo.

Como primeira providência que deve tomar à frente da Garagem Municipal, ele enumera como primordial o reconhecimento de toda a estrutura daquele departamento e a aquisição de pneus novos para os veículos que já requerem o investimento. “Vou fazer, primeiro, o reconhecimento do gramado”, comentou, em tom descontraído, o vereador fazendo uso de um jargão do futebol muito utilizado por equipes que jogarão pela primeira vez em um campo.

Caso o suplente José Alcebíades Colózio, que esteve nesta terça-feira pela manhã, na Câmara, não assuma a cadeira deixada por Carlinhos Pica-Pau, o presidente do Poder Legislativo, Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, que se encontra em viagem a Brasília, terá de convocar o segundo suplente Renato Ennes, na semana de 6 a 12 de junho, mesmo período em que estaria convocando José Alcebíades Colózio.

Nas eleições municipais de 2008, José Alcebíades atingiu 726 votos, apenas dois a menos que Carlinhos Pica-Pau. Ambos saíram candidatos pela coligação PV/PRB. O segundo suplente, Renato Ennes, que atualmente é responsável pelo Departamento de Eventos da Prefeitura de Bebedouro, obteve 515 votos naquelas eleições.

Na próxima segunda-feira (6), durante sessão ordinária, o presidente Tota comunicará, oficialmente, ao Plenário, o licenciamento do vereador Carlinhos Pica-Pau, que já não estará participando da sessão, para - nos dias seguintes - providenciar a convocação do seu suplente. Com a saída de Carlinhos Pica-Pau, o Poder Legislativo terá de providenciar novamente a eleição do vice-presidente para a Mesa Diretora.