30 de maio de 2011

Projeto facilita pagamento de dívidas a alunos do Imesb

Projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na semana passadaOs estudantes universitários que mantêm débitos com o Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro (Imesb) têm uma nova oportunidade para ficarem em dia com a instituição. Os vereadores de Bebedouro aprovaram – por unanimidade – durante sessão ordinária, o projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini que isenta do pagamento de multas e juros os alunos e ex-alunos que têm cobranças inscritas na dívida ativa relativas aos períodos de 1999 a 2010.

O programa de isenções, que varia de 20% à integralidade se o débito for pago em uma única parcela, é válido tanto para os alunos quanto para ex-alunos da graduação ou pós-graduação. O parcelamento pode ser feito em até cinco vezes. Quem optar pelo pagamento da dívida em duas parcelas terá uma isenção de 50% sobre o valor da multa e juros. Para quem parcelar o débito em cinco parcelas, a isenção será de 20%.

Mais projetos

Em regime de urgência, os vereadores aprovaram quatro projetos de lei da Prefeitura repassando verbas à Associação de Pais e Mestres dos Excepcionais (Apae) e à Rede Criança e Adolescente de Bebedouro.