17 de maio de 2011

Grão-mestre da maçonaria é recebido na Câmara

Grão-mestre Francisco Gomes da Silva (ao centro) recebe das mãos dos vereadores Paulo Bianchini e Sensei o título de Visitante Ilustre  Uma das maiores autoridades da maçonaria do Estado de São Paulo, o economista e grão-mestre Francisco Gomes da Silva esteve em Bebedouro nesta segunda-feira (16) prestigiando os eventos alusivos às comemorações do jubileu de prata da Loja Maçônica Aristides Gallo durante todo o dia, e, foi recebido na Câmara Municipal de Bebedouro com a concessão do título de Visitante Ilustre.

A homenagem foi proposta pelos vereadores Paulo Aurélio Bianchini (PTC) e Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, e contou com a presença de diversos representantes das lojas maçônicas de Bebedouro. O prefeito João Batista Bianchini não esteve presente na sessão solene ocorrida nesta segunda-feira, à tarde, no plenário, mas foi representado pelo chefe de cerimonial da Prefeitura, Luiz Roberto dos Santos. Primeiro a discursar, Luiz Roberto destacou a importância da maçonaria nas causas sociais e, em nome do prefeito, deu as boas-vindas ao grão-mestre Francisco Gomes da Silva. “Bebedouro conta e precisa dos maçons”, disse Luiz Roberto.

O homenageado retribuiu aos agradecimentos, afirmando que o cansaço jamais o impedirá de continuar trabalhando em prol “dos irmãos” e que com muito orgulho recebe as homenagens da Câmara Municipal de Bebedouro e dos seus companheiros maçons. Francisco Gomes da Silva mencionou os bons índices de desenvolvimento econômico e social de Bebedouro e cumprimentou a cidade pelos seus 127 anos de fundação.

Em seu discurso, um dos autores do decreto de concessão do título, o vereador Paulo Aurélio Bianchini foi categórico ao afirmar que os maçons exercem papel relevante na sociedade. “Hoje, temos a grata satisfação de receber seu representante do Estado para uma visita que, com certeza, renderá frutos ao município”, afirmou Paulo Bianchini.

Dinamismo e solidariedade. Estas são, segundo o presidente da Câmara de Bebedouro, Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, duas das inúmeras qualidades e marcas das lojas maçônicas. “É com grande prazer que realizamos esta solenidade”, ressaltou Tota na tribuna. “Sua atuação na sociedade brasileira e sua forma discreta nas ações diárias o referenciam como um homem digno e merecedor de tal homenagem.”