10 de maio de 2011

Câmara rejeita projeto que exige hidrômetros individuais em condomínios

Vereadores durante a votação, nesta segunda-feiraPor 5 votos a 3, o Plenário da Câmara rejeitou, nesta segunda-feira (9), o projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini que tornaria obrigatória a instalação de hidrômetros individuais em condomínios residenciais e comerciais de Bebedouro.

Caso fosse aprovada, a medida começaria a valer dentro de 60 dias para os novos projetos de construção e, dentro de cinco anos, para os condomínios já existentes. Votaram contra a proposta do prefeito os vereadores Antonio Sampaio (PTC), Sebastiana Camargo (DEM), Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, Carlinhos Pica-Pau (PV) e Nelson Sanchez Filho (DEM).

De acordo com a vereadora Sebastiana Camargo, que na tribuna reconheceu a importância da proposta ao estimular a economia no consumo de água e a cobrança justa daqueles que mais consomem, o projeto fica impraticável em virtude da forma como foi construído o condomínio Residencial Franciscano, com uma rede-mestra de condução de água e outras questões de ordem técnica.

Como não havia mais tempo hábil para pedido de vistas ou adiamento, o projeto teve de ser votado como estava, mas os vereadores esperam que o assunto volte a ser discutido e o Saaeb (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) encontre uma forma de viabilizá-lo, como disse esperar o vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, na tribuna.