20 de abril de 2011

Prefeitura e empresários entram em acordo para liberação de via no anel viário

Um grupo de empresários esteve reunido com vereadores e com os diretores de Obras e Planejamento da Prefeitura, na Câmara, nesta segunda-feira  Depois de três reuniões com representantes da Prefeitura, um grupo de empresários que têm suas empresas instaladas na Avenida Hélio de Almeida Bastos, nas proximidades da rotatória do bairro Três Marias - onde a Prefeitura está realizando a instalação de galerias pluviais, comemorou o acordo para a liberação total das vias que permitem o acesso às suas empresas.

Além de garantir a liberação das vias, a Prefeitura também se comprometeu a melhorar a sinalização de obras no local para prevenir acidentes. Da reunião ocorrida segunda-feira (18), na Câmara, com os diretores Antonio Carlos Taparelli (Obras) e Wagner Silveira (Planejamento), participaram nove empresários e os vereadores Antonio Sampaio (PTC), Sebastiana Camargo (DEM), Paulo Aurélio Bianchini (PTC) e Nelson Sanchez Filho (DEM).

A expectativa é de que os serviços sejam concluídos dentro de 40 dias, de acordo com Wagner Silveira. Para que as vias possam ser liberadas e o serviço acelerado, as galerias serão implantadas no canteiro central da avenida. A medida também contribuirá para que o asfalto não seja danificado com as obras.

Uma sondagem feita pelo Saaeb (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e pelo Departamento de Planejamento da Prefeitura confirmou a existência de uma adutora no local, que se chegasse a ser rompida, prejudicaria o abastecimento de água para a cidade. Desta forma, as galerias serão instaladas paralelamente à adutora numa distância de 1,5 metro sobre o canteiro, em sua parte baixa. Os serviços estão sendo executados pela construtora Said, de Ribeirão Preto.

Wagner Silveira elogiou a mobilização dos empresários. “Com democracia, com respeito, eu acho que é saudável, embora infelizmente tenham havido reuniões com conflitos indesejáveis, mas graças a Deus com a reunião de hoje, eu acho que a gente já entrou num acordo.”

A vereadora Sebastiana Camargo afirmou ter saído satisfeita. “Os empresários terão o mínimo de transtornos possível”, afirmou. Para ela, a segurança dos motoristas que trafegam pela Avenida Hélio de Almeida Bastos e dos trabalhadores da construtora e das empresas instaladas naquele setor também estará garantida.

Na opinião do vereador Antonio Sampaio, responsável pela verba de R$ 300 mil para a obra através de solicitação apresentada ao vereador Roberto Engler, o diálogo rompe barreiras. “A população fica contente, os empresários ficam contentes e eu também ficou contente porque as obras não serão paralisadas e ninguém será prejudicado.”

O vereador Paulo Aurélio Bianchini disse que nunca houve interesse da Prefeitura em prejudicar as empresas que estão instaladas naquele ponto do anel viário ao destacar que toda melhoria, às vezes, implica em transtornos. “Nós já passamos por esta dificuldade quando foi duplicada a Rodovia Armando Sales Oliveira, que passa em frente da nossa oficina”, afirmou. “Nada melhor do que uma boa conversa.”