19 de abril de 2011

Projeto que muda nome de avenida no anel viário não entra em votação

Por determinação da Justiça, Avenida Hélio de Almeida Bastos deve ter nome alteradoO projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini que altera a denominação da Avenida Hélio de Almeida Bastos, compreendida entre o Bebedouro Shopping e a rotatória do bairro Três Marias, não foi votado na sessão desta segunda-feira (18), apesar do pedido de votação em regime de urgência feito pelo autor. Sua tramitação, na Câmara, deve durar, no máximo, 45 dias.

Se for aprovado o projeto do prefeito, este trecho do anel viário passará a se chamar Amélia Bernardini Cutrale em homenagem à matriarca da família Cutrale. A alteração se deve ao descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o ex-prefeito Hélio de Almeida Bastos, a Administração Municipal e o Ministério Público.

O nome do ex-prefeito seria mantido naquele trecho do anel viário se ele se recusasse a concorrer em eleições para cargos públicos a partir de 2009, mas como saiu candidato a deputado estadual em 2010, e a lei municipal passou a proibir a denominação de ruas em homenagem a pessoas vivas, o nome da Avenida Hélio de Almeida Bastos deve ser alterado. Em contrapartida, o prefeito de Bebedouro, no mesmo projeto, propôs a denominação da via de acesso Bebedouro-Botafogo de Laura de Almeida Bastos em homenagem à mãe do ex-prefeito, já falecida.