18 de abril de 2011

Vereadores votam hoje projeto que muda nome de avenida no anel viário

Trecho do anel viário deixará de se chamar Avenida Hélio de Almeida Bastos para ser batizada de Amélia Bernardini CutraleEm cumprimento a uma determinação da Promotoria de Justiça de Bebedouro, os vereadores irão votar, nesta segunda-feira (18), em regime de urgência, o projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini que altera a denominação da Avenida Hélio de Almeida Bastos, compreendida entre o Bebedouro Shopping e a rotatória do bairro Três Marias. Se for aprovado o projeto do prefeito, este trecho do anel viário passará a se chamar Amélia Bernardini Cutrale em homenagem à matriarca da família Cutrale.

A alteração se deve ao descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o ex-prefeito Hélio de Almeida Bastos, a Administração Municipal e o Ministério Público. O nome do ex-prefeito seria mantido naquele trecho do anel viário se ele se recusasse a concorrer em eleições para cargos públicos a partir de 2009, mas como saiu candidato a deputado estadual em 2010, e a lei municipal passou a proibir a denominação de ruas em homenagem a pessoas vivas, o nome da Avenida Hélio de Almeida Bastos deve ser alterado. Em contrapartida, o prefeito de Bebedouro, no mesmo projeto, propôs a denominação da via de acesso Bebedouro-Botafogo de Laura de Almeida Bastos em homenagem à mãe do ex-prefeito, já falecida.

Os vereadores de Bebedouro votam hoje também três projetos de leis repassando subvenções a diversas instituições filantrópicas do município, além do projeto que institui a licença-acompanhante para as servidoras municipais que têm filhos de até 12 anos ou parentes idosos em hospitais ou quaisquer outras casas de saúde. A licença será válida por até cinco dias.

Na ordem do dia estão ainda a mensagem ao projeto de lei complementar nº 4, que trata da concessão de gratificações a servidores em cargos de chefia, cinco requerimentos e uma moção de apelo. A sessão começa às 20 horas, com transmissão, ao vivo, pela Rádio Bebedouro AM e por este portal.