18 de abril de 2011
Vereadores votam hoje projeto que muda nome de avenida no anel viário
Em cumprimento a uma determinação da Promotoria de Justiça de Bebedouro, os vereadores irão votar, nesta segunda-feira (18), em regime de urgência, o projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini que altera a denominação da Avenida Hélio de Almeida Bastos, compreendida entre o Bebedouro Shopping e a rotatória do bairro Três Marias. Se for aprovado o projeto do prefeito, este trecho do anel viário passará a se chamar Amélia Bernardini Cutrale em homenagem à matriarca da família Cutrale.
A alteração se deve ao descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o ex-prefeito Hélio de Almeida Bastos, a Administração Municipal e o Ministério Público. O nome do ex-prefeito seria mantido naquele trecho do anel viário se ele se recusasse a concorrer em eleições para cargos públicos a partir de 2009, mas como saiu candidato a deputado estadual em 2010, e a lei municipal passou a proibir a denominação de ruas em homenagem a pessoas vivas, o nome da Avenida Hélio de Almeida Bastos deve ser alterado. Em contrapartida, o prefeito de Bebedouro, no mesmo projeto, propôs a denominação da via de acesso Bebedouro-Botafogo de Laura de Almeida Bastos em homenagem à mãe do ex-prefeito, já falecida.
Os vereadores de Bebedouro votam hoje também três projetos de leis repassando subvenções a diversas instituições filantrópicas do município, além do projeto que institui a licença-acompanhante para as servidoras municipais que têm filhos de até 12 anos ou parentes idosos em hospitais ou quaisquer outras casas de saúde. A licença será válida por até cinco dias.
Na ordem do dia estão ainda a mensagem ao projeto de lei complementar nº 4, que trata da concessão de gratificações a servidores em cargos de chefia, cinco requerimentos e uma moção de apelo. A sessão começa às 20 horas, com transmissão, ao vivo, pela Rádio Bebedouro AM e por este portal.
Publicado em: