14 de abril de 2011

Chanel aborda situação da Agência Regional do Trabalho com deputado Paulinho da Força

Chanel espera que o deputado tenha êxito junto ao Ministério do TrabalhoEm audiência com o deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT), o Paulinho da Força, nesta quarta-feira (13), em Brasília, um dos assuntos abordados pelo vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, foram as condições precárias e a falta de investimento na Agência Regional do Trabalho e Emprego de Bebedouro, situada na Rua Vanor Junqueira Franco.

As reivindicações feitas por funcionários da Agência, sobretudo pelo chefe Geu Sarzeda, e encaminhadas pela Câmara Municipal de Bebedouro aos órgãos responsáveis há cerca de três anos ainda não surtiram efeito, por isso o vereador Chanel, após nova denúncia veiculada na imprensa diante da falta de condições adequadas para o trabalho dos servidores da Agência e atendimento ao público decidiu encaminhar as reclamações ao deputado federal Paulinho da Força.

Na audiência, Chanel solicitou a interferência do deputado para que o Governo Federal, através do Ministério do Trabalho, dê uma atenção às solicitações de Bebedouro. Paulinho, por sua vez, destacou ter conhecimento do problema, que afeta não só a agência local, mas muitas pelo Brasil todo, e que já tem discutido o caso com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

A intenção, segundo o deputado, é a de que Bebedouro seja contemplada com uma nova sede. Ele solicitou a Chanel um levantamento atualizado sobre as condições do prédio que hoje abriga a Agência Regional do Trabalho e Emprego para que possa fundamentar ainda mais a solicitação. Chanel também deixou com o deputado cópias de reportagens veiculadas na imprensa local sobre o problema.

“Ele não gostou do que viu”, disse Chanel. “Vamos torcer para que o ministro (Trabalho) se sensibilize com a situação da nossa Agência e tome providências.” O espaço onde ela funciona é limitado e está sem conservação. Falta até o básico, como móveis e computadores, para que os seus funcionários possam trabalhar. O vereador Carlinhos Pica-Pau (PV) também participou da audiência com o deputado Paulinho da Força.