12 de abril de 2011

Projeto que cria a Imprensa Oficial recebe pedido de vistas

A pedido do presidente Tota, vereadores fizeram, ontem, um minuto de silêncio em respeito às crianças mortas em colégio do Rio de JaneiroA votação do projeto de lei de autoria do prefeito João Batista Bianchini que prevê a criação da Imprensa Oficial no Município, destinada à publicação dos atos e comunicados como portarias, concursos públicos, processos seletivos, decretos, além de campanhas de utilidades públicas referentes ao Poder Executivo e autarquias (Sasemb, Imesb e Saaeb) não ocorreu nesta segunda-feira (11).

Por solicitação do vereador Nelson Sanchez Filho (DEM), o projeto recebeu pedido de vistas e teve sua votação cancelada. Ainda não há data para que ele volte à ordem do dia. Nelson Sanchez espera reunir mais informações a respeito da proposta junto a profissionais da área e representantes da Prefeitura. Ele antecipou que vê uma despesa muito alta para implantação do projeto.

O projeto de decreto legislativo de autoria dos vereadores Paulo Aurélio Bianchini (PTC) e Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, que concede o título de Visitante Ilustre ao grão-mestre Francisco Gomes da Silva, foi aprovado por unanimidade. Conhecido mundialmente por seu trabalho maçônico, Francisco Silva estará em Bebedouro nos próximos dias.

Também foi aprovado o projeto de decreto legislativo da Comissão Especial constituída pelos vereadores Carlinhos Pica-Pau (PV), Sebastiana Camargo (DEM) e Mestre Rodrigo da Silva (PDT) que concede o título de Trabalhador do Ano a Roberto Tavarez, por seu trabalho voluntário de preservação da natureza e auxílio a instituições filantrópicas e pessoas carentes de Bebedouro. Além dele, outras 20 pessoas serão homenageadas com o título de Honra ao Mérito.

Em regime de urgência, foi votado e aprovado o projeto de lei da Prefeitura que repassa uma verba de R$ 125 mil à ONG ArtSol.