11 de abril de 2011

Sargento Mário é oficialmente cidadão bebedourense

Vereador Chanel e o mais novo cidadão bebedourense, sargento Mário Pereira Gomes Filho, do Corpo de Bombeiros de Bebedouro, durante solenidade na Câmara, sexta-feiraNuma sessão solene promovida nesta sexta-feira (8), à noite, a Câmara Municipal de Bebedouro fez a entrega do título de cidadão bebedourense ao sargento Mário Pereira Gomes Filho em cumprimento ao decreto legislativo nº 368/2010, de autoria do vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel.

Cerca de uma centena de pessoas estiveram na Câmara, entre autoridades, parentes e amigos do mais novo cidadão bebedourense. A solenidade, marcada por várias apresentações do Coral Vozes do Coração, foi aberta com a execução do Hino Nacional e encerrada com o Hino a Bebedouro, e também contou com a exibição de um vídeo sobre a vida do sargento Mário, que integra o Corpo de Bombeiros de Bebedouro desde meados da década de 90.

Durante a sessão solene, também foi entregue o título de Visitante Ilustre ao tenente coronel da Polícia Militar, Jovelino Barbosa Lima Filho, comandante do 9º Grupamento de Bombeiros de Ribeirão Preto. O título foi proposto por Chanel e pelo presidente da Câmara, vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota.

Em discurso na tribuna, sargento Mário resumiu seu pronunciamento em agradecimentos. “Tenho certeza de que o dia de hoje é muito especial pra mim e será sempre lembrado”, disse o homenageado, que reservou agradecimentos especiais aos seus colegas bombeiros, chamados por ele de “anjos da sociedade”, e, aos escoteiros do Grupo Sol e Lua, instituição que tem nele um de seus fundadores.

O vereador Chanel, autor do decreto, falou da sua satisfação em poder homenagear alguém tão importante para a cidade de Bebedouro enquanto bombeiro e líder dos escoteiros. Seu discurso foi ressaltado pelo presidente Tota, que vê tanto no sargento Mário como no tenente coronel Jovelino Barbosa Lima Filho pessoas dignas de respeito e homenagens por conta dos serviços que têm prestado ao povo de Bebedouro e da região.

O prefeito João Batista Bianchini aproveitou a oportunidade para externar o seu apoio ao projeto de construção de uma nova sede para o Posto de Bombeiros, classificando a medida como um grande desafio para sua Administração.

“É uma honra e uma responsabilidade muito grande”, disse o tenente-coronel Jovelino Barbosa, estendendo as homenagens aos mais de 10 mil bombeiros do Estado de São Paulo. Sobre os investimentos anunciados nas corporações da região, ele disse que Bebedouro não poderia ficar de fora, por isso a destinação de uma viatura nova para a cidade.

Ele, entretanto, agradeceu ao Poder Público local por ter instituído um fundo para os bombeiros (Febom), que tem bancado muitos investidos na sede da corporação, e afirmou ainda que não está esquecido o projeto de construção de uma nova sede.