11 de abril de 2011

Vereadores votam hoje projeto que cria a Imprensa Oficial

Foto IlustrativaEstá na ordem do dia dos trabalhos da Câmara Municipal de Bebedouro o projeto de lei de autoria do prefeito João Batista Bianchini que cria a Imprensa Oficial do Município, destinada à publicação dos atos e comunicados oficiais, como portarias, concursos públicos, processos seletivos, decretos, além de campanhas de utilidades públicas referentes ao Poder Executivo e autarquias (Sasemb, Imesb e Saaeb).

Outro projeto que será votado nesta segunda-feira (11) é o de autoria dos vereadores Paulo Aurélio Bianchini (PTC) e Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, que concede o título de Visitante Ilustre ao grão-mestre Francisco Gomes da Silva. Conhecido mundialmente por seu trabalho maçônico, ele estará em Bebedouro nos próximos dias.

Também entra em votação, hoje, o projeto de decreto legislativo da Comissão Especial constituída pelos vereadores Carlinhos Pica-Pau (PV), Sebastiana Camargo (DEM) e Mestre Rodrigo da Silva (PDT) que concede o título de Trabalhador do Ano a Roberto Tavarez, por seu trabalho voluntário de preservação da natureza e auxílio a instituições filantrópicas e pessoas carentes de Bebedouro, e de Honra ao Mérito a mais 21 pessoas. Em regime de urgência poderá ser votado o projeto de lei da Prefeitura que repassa uma verba de R$ 125 mil à ONG ArtSol.

Na lista de requerimentos, estão dois do vereador Nelson Sanchez Filho (DEM) cobrando providências para aumentar a segurança, principalmente, de pedestres durante o cruzamento da Variante Hamleto Stamato, no Jardim das Acácias, e informações sobre o andamento das obras afetadas pela Operação Cartas Marcadas, que denunciou um esquema de fraudes em licitações da Prefeitura no ano passado.

Na única moção, os vereadores Antonio Sampaio (PTC), Jesus Martins (PV) e Sebastiana Camargo (DEM) apelam ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que rejeitem ações que visem à desregulamentação dos serviços de mototáxi e motofrete.