05 de abril de 2011

Aprovados recursos para asfaltamento, construção de escola e reajuste salarial para servidor

Os vereadores de Bebedouro aprovaram, nesta segunda-feira (4), em sessão ordinária, nove projetos de lei de autoria do prefeito João Batista Bianchini, sendo oito deles em regime de urgência e o que já estava na ordem do dia, tratando dos critérios para qualificação de entidades como organizações sociais (OS) para celebração de parcerias com a Prefeitura. Uma emenda proposta pela vereadora Sebastiana Camargo (DEM) propondo o aval do Poder Legislativo como condição para celebração das eventuais parcerias com as OS foi rejeitada pela maioria dos vereadores.

Entre os projetos votados em regime de urgência, e aprovados, estiveram o de nº 35, que abre um crédito de R$ 121,7 mil para aquisição de um veículo para o transporte escolar; os de números 40 e 41, para a abertura de crédito para serviços de recapeamento asfáltico da Rua Presidente Vargas; os de números 42 e 43 para pavimentação das ruas no entorno da Estação de Captação de Água (CAP 2); e os de números 44, 45 e 47, para construção de uma escola no distrito de Botafogo, da sede do Programa Quero Vida, no Jardim do Bosque, para abrigo de idosos, e contratação de empresa para ministrar aulas de judô no programa Semeando o Futuro.

SESSÃO EXTRA

Em sessão extraordinária foram aprovados os projetos que reajustam em 1,09% o salário dos funcionários municipais e elevam para R$ 130,00 o valor do auxílio-alimentação pago à categoria pela Prefeitura.

REQUERIMENTOS

Finalizando a pauta, os vereadores aprovaram dois requerimentos. No primeiro deles, de autoria do vereador Nelson Sanchez Filho (DEM), são solicitados dados estatísticos sobre o Sasemb. No outro requerimento, os vereadores Carlinhos Pica-Pau (PV) e Chanel (PDT) solicitam providências para a contenção do volume de águas pluviais que atinge a estrada velha Bebedouro-Terra Roxa, tornando-a intransitável.