24 de março de 2011

Presidente da Câmara pede pressa para construção de muro no cemitério

Parte baixa do cemitério São João Batista com lixo acumulado e sem muros de proteçãoDurante pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (21), o presidente Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, cobrou providências urgentes para a construção do muro na parte baixa do cemitério objetivando coibir a entrada de vândalos e de pessoas mal-intencionadas, interessadas na prática de crimes, como furtos e consumo de drogas.

De acordo com o vereador, a Prefeitura de Bebedouro, através do departamento competente, precisa - com urgência – tomar estas providências, caso contrário poderá ser responsabilizada por familiares das pessoas que estão sepultadas ali por depredações em túmulos e sumiço de objetos, como placas de bronze, peças de alumínio e até vasos de flores.

Também se faz necessária, segundo Tota, a limpeza do seu passeio público em trecho da Rua Lucas Evangelista, para a construção de uma calçada, garantindo uma melhor imagem para o cemitério e condições para que as pessoas possam utilizá-las ao invés de terem de passar pela rua, correndo risco de acidentes.

Outra solicitação é para que se evite deixar lixos acumulados na área de baixo do cemitério, pois as chuvas podem fazer com que resíduos dos produtos possam escorrer rumo ao Córrego Bebedouro, que margeia o cemitério, vindo a prejudicar e até a contaminar as suas águas. Tota disse torcer para que a licitação aberta pela Prefeitura de Bebedouro para a construção do muro transcorra dentro da normalidade e seja realmente concretizada.

Nos fundos do cemitério, parte do muro desabou há vários anos e continua aguardando pela sua reconstrução. Por outro lado, há várias placas quebradas no muro que restou e precisam ser substituídas. O local também tem servido, irregularmente, para depósito de toda espécie de lixo.

Ao finalizar seu pronunciamento na tribuna, o presidente da Câmara também alertou para a necessidade de se começar a pensar em um novo cemitério, visto que a capacidade do Cemitério de São João Batista já está se esgotando.