18 de março de 2011

Câmara vota repasse de recursos da Campanha Contribuinte Cidadão nesta segunda

A presidente do CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Bebedouro), Lucimara Eliane Lopes, que está deixando o cargo após cumprir seu mandato, durante solenidade da Campanha Contribuinte Cidadão, na Câmara, no ano passadoEm regime de urgência, a Câmara Municipal de Bebedouro vota, nesta segunda-feira (21), em sessão ordinária, o projeto de lei nº 32, do prefeito João Batista Bianchini, que repassa os recursos arrecadados com a Campanha Contribuinte Cidadão às 15 entidades inscritas no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Serão concedidos, no total, R$ 241,1 mil, em 10 parcelas, levantados através da destinação de parte do Imposto de Renda por contribuintes bebedourenses.

Na ordem do dia dos trabalhos desta segunda-feira estão dois requerimentos em que Carlinhos Pica-Pau (PV) e Sebastiana Camargo (DEM) solicitam informações sobre a isenção de tributos e taxas para as entidades assistenciais de Bebedouro, e, sobre a atuação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura.

Em uma moção que também será votada, o vereador Jesus Martins (PV) solicita a intervenção do promotor de Justiça e curador do meio ambiente, Marcus Túlio Alves Nicolino, para que a lei que exige a manutenção de pelo menos 20% da reserva legal nos municípios seja cumprida, com o apoio do DEPRN (Departamento Estadual de Proteção aos Recursos Naturais) e Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente).

Na outra moção, o vereador Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, congratula-se com o atual secretário estadual de esporte, lazer e juventude de São Paulo, Jorge Roberto Pagura, pela sua indicação à pasta e pelas demonstrações de apoio à realização dos Jogos Regionais de 2012 em Bebedouro.

A pauta, na íntegra, pode ser conferida aqui. As sessões são transmitidas, ao vivo, pela Rádio Bebedouro-AM (690 KHz).