03 de março de 2011

Estudantes do Pró-Jovem assistem à sessão na Câmara

A professora Marilena de Almeida Rodrigues com seus alunos, na Câmara, segunda-feiraCerca de 50 alunos do Pró-Jovem de Bebedouro estiveram na Câmara, nesta segunda-feira (28), acompanhando a quarta sessão ordinária do ano na Casa, sob a presidência do vereador Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, acompanhados pelos professores dos cursos de administração, esporte e lazer, turismo e hospitalidade e comunicação.

Na semana passada, na primeira vez deles na Câmara, um grupo menor de alunos do Pró-Jovem também havia acompanhado a sessão. Nesta segunda-feira também fizeram parte do grupo estudantes vindos de Monte Azul Paulista, Taquaral e Viradouro.

Na tribuna, os vereadores aproveitaram para saudá-los e falar da satisfação em receber - no Poder Legislativo - jovens que estão preocupados com o futuro, se preparando para o mercado de trabalho. O vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, foi o primeiro a cumprimentá-los.

“Acredito que muitos destes jovens estão na Câmara pela primeira vez”, disse Chanel. “Quero agradecer à direção, à coordenação destes cursos e aos professores que estão engajados em qualificar estes jovens que através do Pró-Jovem estão tendo 350 horas de cursos de capacitação e, o principal, aulas de cidadania, e esta visita ao Poder Legislativo é uma prova disso.”

Mais de R$ 3 milhões estão sendo investidos pelo Ministério do Trabalho em 1200 jovens de 18 a 29 anos de Bebedouro em diversos cursos. O vereador Chanel aproveitou para - novamente - agradecer ao deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT), o Paulinho da Força Sindical, por ter atendido a uma solicitação sua para que Bebedouro recebesse um dos núcleos do Pró-Jovem no interior de São Paulo.

Carlinhos Pica-Pau (PV) parabenizou Chanel pela conquista a exemplo do presidente da Câmara, Tota. “É uma satisfação muito grande termos vocês, jovens, acompanhando os trabalhos da Câmara Municipal e que sempre se façam presentes porque não só pra vocês, mas para toda a comunidade, as nossas portas estarão sempre abertas”, disse o vereador Tota.