03 de março de 2011

Conselho da Cidade volta se reunir hoje, às 20 horas

O Conselho da Cidade é presidido pela advogada e diretora do Departamento Municipal de Trânsito, Cristiane Regina Mendes de AguiarOs integrantes do Conselho da Cidade retomam, nesta quinta-feira (3), a partir das 20 horas, na Câmara Municipal de Bebedouro, as discussões em torno da definição da área que deverá ser utilizada para a construção de 632 moradias, através do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”.

Em audiência pública ocorrida no mês passado, os membros do conselho aprovaram a mudança no zoneamento da região sul, liberando a construção das moradias nas proximidades do Jardim São Carlos, mas a proposta encontra muita resistência, principalmente, entre os membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente.

A área pretendida na região sul é considerada de preservação de manancial, além de apresentar problemas em sua topografia, o que exigiria grandes investimentos, por isso chegou-se a sugerir a permuta por uma outra área, como em parte do Distrito Industrial V, adquirido em 2009 pela Prefeitura de Bebedouro, na zona norte da cidade. O Conselho da Cidade é presidido pela advogada e diretora do Departamento Municipal de Trânsito, Cristiane Regina Mendes de Aguiar.