24 de fevereiro de 2011

Coordenadora da Rede Criança sobre a construção do centro educacional e esportivo no Santa Terezinha: 'Puxa! Alguém acudiu o bairro!'

Maria Alice: 'Quando vi, fiquei tão feliz e disse: puxa! Alguém acudiu o bairro, e, o Santa Terezinha é um bairro que precisa disso'A coordenadora da Rede Criança de Bebedouro, Maria Alice Alves Coelho, elogiou a iniciativa do vereador Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, de propor ao prefeito João Batista Bianchini a construção de um centro esportivo e educacional no bairro Santa Terezinha, um dos mais carentes da cidade e que há décadas sofre com a falta de investimentos públicos.

Sem a presença do poder público, seus moradores – que ainda não contam com creche, escola e local para lazer e atividades esportivas - ainda neste ano terão o antigo sonho realizado e não precisarão mais de ter de se deslocar aos bairros vizinhos. O pronunciamento da coordenadora da Rede Criança de Bebedouro ocorreu na tribuna da Câmara, segunda-feira (21), durante a terceira sessão ordinária, quando ela atendia a um convite da vereadora Sebastiana Camargo (DEM) para falar, na Casa, sobre o Diagnóstico Municipal da Situação da Criança e do Adolescente e Propostas de Ações.

De acordo com Maria Alice, a construção do centro educacional e esportivo foi um projeto muito bem pensado. “Quando vi, fiquei tão feliz e disse: puxa! Alguém acudiu o bairro, e, o Santa Terezinha é um bairro que precisa disso, pois o esporte educa, a música refina as pessoas à cultura, e, por isso, é preciso que o centro seja construído, não importa em que época.”

O vereador Sensei agradeceu a Maria Alice pelo reconhecimento do seu trabalho, da Prefeitura de Bebedouro e do deputado estadual Gilson de Souza (DEM), responsável pelos quase R$ 500 mil que serão investidos na construção do centro educacional e esportivo nesta primeira fase. “Maria Alice, que felicidade em falar com você”, disse o vereador. “A vida nossa é feita de oportunidades.”

Para Sensei, mais importante do que investir no material, é investir nas pessoas. “Trabalhar na base, na educação, na música, no esporte, valorizando a auto-estima daquela pessoa, só assim você consegue formar um grande cidadão”, afirmou o vereador, destacando que o bairro Santa Terezinha vai ser o primeiro da história da cidade a ter uma piscina semiolímpica. “Quantas crianças não sonham em nadar”, completou Maria Alice.

Segundo o vereador, se a sociedade e, principalmente, os antigos administradores públicos, tivessem valorizado mais o ser humano desde pequeno, Bebedouro não estaria com um número tão elevado de adolescentes envolvidos em atos infracionais. Sensei finalizou convidando a todos os bebedourenses para visitarem o local onde já estão sendo iniciadas as obras do Centro Educacional e Esportivo, no bairro Santa Terezinha.