22 de fevereiro de 2011
Rua Projetada 17 do Residencial Dr. Pedro Paschoal se chamará Antonio Fonte Basso
Aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores, ontem à noite (21), em sessão ordinária, está seguindo para a sanção do prefeito João Batista Bianchini (PV) o projeto de lei nº 17 – de autoria do vereador Nelson Sanchez Filho (DEM) – que denomina de Antônio Fonte Basso a Rua Projetada 17 do Loteamento Residencial Dr. Pedro Paschoal.
Nascido aos 7 de abril de 1881, na cidade de Leme-SP, da união de João Fonte Basso com Esther Pavan, Antônio Fonte Basso veio ainda muito jovem para Bebedouro com o objetivo de trabalhar como carpinteiro, onde iniciou suas atividades profissionais na oficina da família Stamato.
Em Bebedouro, constituiu família, casando-se com Eugênia Celeste Basso. Foi professor da Escola Vicente César, mais conhecida como Academia de Bebedouro, e contador das empresas Skol, metalúrgica Matarazzo e Antárctica. Também deu sua contribuição como colaborador e porteiro da Associação Atlética Internacional durante anos, na época em que o presidente era Arnaldo Bulle.
O homenageado foi um grande simpatizante da política bebedourense como membro efetivo do então PSP, de Ademar de Barros, com quem sempre mantinha contatos. Segundo Nelson Sanchez, Antonio Basso se envolvia bastante em questões sociais. “Teve marcante atuação ao participar e colaborar com a antiga LBA – Legião Brasileira de Assistência em Bebedouro - onde exerceu ativamente a filantropia. Também foi voluntário na prestação de serviços junto ao Asilo São Vicente de Paulo”, recorda-se o vereador.
Publicado em: