21 de fevereiro de 2011

Vereadores cobram nomeações de membros do Conselho Municipal de Turismo

Vereadores Nelson Sanchez e Sebastiana Camargo durante reunião na Casa de Cultura de Olímpia em que se discutiu o turismo regional, no final de janeiroOs vereadores Nelson Sanchez Filho e Sebastiana Camargo, do Democratas, remeteram, na semana passada, ofício ao prefeito João Batista Bianchini solicitando a nomeação dos integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) que representarão o Poder Executivo no órgão.

O envio do ofício à Prefeitura atende a uma solicitação do presidente do Comtur, Marcos Junqueira Franco Fabbri, de olho na primeira reunião do conselho que está marcada para esta terça-feira (22), às 14 horas, na Câmara. Marcos Fabbri também protocolou na Prefeitura ofício solicitando a nomeação dos membros para início dos trabalhos.

Instituído pela Lei Municipal nº 3743, de 2008, o Comtur reserva a indicação de representantes dos Departamentos Municipais de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Educação e Cultura, Esportes, Desenvolvimento Econômico, Tráfego, Saúde, Instituto Florestal e Imesb pelo prefeito, e, os demais, por representantes da sociedade.

Para o vereador Nelson Sanchez, é imprescindível a participação de todos. “É muito importante o envolvimento neste processo para que nosso município possa desenvolver e colocar em prática projetos turísticos, que muito alavancarão o desenvolvimento e o nome de nossa cidade.”

Nelson Sanchez e Sebastiana Camargo participaram, no mês passado, no auditório da Casa de Cultura de Olímpia, do encontro promovido pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e pela Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico que visa à reestruturação dos Conselhos Municipais de Turismo da Região do Vale do Rio Grande e o consequente registro de todos perante o Conselho Estadual de Turismo para a organização de ações futuras.

O encontro, que contou com a presença de cerca de 70 pessoas ligadas à área de turismo, foi marcado pelas palestras do presidente da Associação dos Municípios de Interesse Turístico e integrante do Conselho Estadual de Turismo, Jarbas Favoretto, do representante da Companhia Paulista de Eventos e Turismo TUR-SP, Luiz Renato Ignarra, e do ex-prefeito de Brotas Orlando Du Barreto, que falou da experiência de sucesso daquele município.