18 de fevereiro de 2011

Em abaixo-assinado, moradores do Jardim Ciranda pedirão substituição de postes de madeira

A partir deste final de semana, começarão a ser colhidas as assinaturas dos moradores do bairro Jardim Ciranda num abaixo-assinado que está sendo organizado pelo vereador Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, para ser enviado à direção regional da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).

A mobilização tem por objetivo fazer com que a concessionária de energia elétrica substitua os cerca de 20 postes de madeira que têm tirado o sossego dos moradores do bairro há vários anos. Alguns já estão com a base totalmente comprometida, como é o caso do poste que fica na Rua Brandão Veras, em frente a um estabelecimento comercial.

Outra reclamação dos moradores é quanto aos postes que sequer estão instalados na calçada, ocupando parte considerável da rua, comprometendo as manobras para estacionamentos de veículos, além de dificultar o fluxo das águas das chuvas. Os moradores dizem que as reclamações são antigas, mas até hoje nenhuma medida foi tomada pela CPFL.

As ruas que mais possuem postes de madeira são a Vicente Paschoal, Viradouro, Salvador de Rosis, Adolfo Pinto, Monte Azul e Brandão Veras. Já os postes que estão instalados fora da calçada são encontrados, em sua maioria, na Rua Jaboticabal.

Sensei afirma que os postes de madeira, que sustentam a rede de energia elétrica, estão desgastados pelo tempo. “Justamente por serem muito velhos não oferecem a necessária segurança e podem a qualquer momento causar acidentes com danos materiais e pessoais”, disse o vereador.