15 de fevereiro de 2011

Projeto que altera nome de avenida no anel viário recebe pedido de vistas

Pedido foi apresentado pelo vereador Carlinhos Pica-Pau  Por solicitação do vereador Carlinhos Pica-Pau (PV), o projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini que altera a denominação da Avenida Hélio de Almeida Bastos, no trecho do anel viário compreendido entre as rotatórias do Bebedouro Shopping e bairro Três Marias, para “Laura de Almeida Bastos”, mãe do ex-prefeito, já falecida, recebeu pedido de vistas e não foi votado na sessão desta segunda-feira (14).

Na tribuna, o vereador justificou o pedido afirmando que irá buscar mais informações acerca do projeto. A mudança atende a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público após o ex-prefeito de Bebedouro, Hélio de Almeida Bastos, ter descumprido, em 2010, o acordo de não se candidatar mais a um cargo público para ter seu nome mantido naquele trecho do anel viário. Como foi candidato a deputado estadual no ano passado, a Promotoria decidiu pedir a retirada do seu nome. A lei municipal proíbe denominações de ruas com nomes de pessoas vivas.