10 de fevereiro de 2011
Polícia Técnico-Científica do Estado comemora seus 13 anos
Com investimentos de mais de R$ 5,7 milhões feitos pelo Governo do Estado na aquisição de equipamentos de última geração para auxiliar nas investigações criminais realizadas pelo Instituto de Criminalística (IC), e também em nova frota de viaturas para o Instituto Médico Legal, visando aumentar a eficiência no recolhimento de corpos, a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) comemorou seus 13 anos nesta quinta-feira (9).
Durante a solenidade, na sede da SPTC, no Butantã, na zona oeste da Capital, que contou com as presenças do prefeito de Bebedouro, João Batista Bianchini (PV) e dos vereadores Antonio Sampaio (PTC), Paulo Aurélio Bianchini (PTC) e Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, 36 profissionais receberam a Medalha Mario Covas, entre eles o governador Geraldo Alckmin, o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto; o superintendente da SPTC, Celso Perioli; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo, e o delegado geral de polícia, Marcos Carneiro Lima.
Em Bebedouro, será construído o 19º Instituto Médico Legal do Estado ao lado do recém-inaugurado Centro de Referência da Mulher, na Avenida Prefeito Hélio de Almeida Bastos, no anel viário. Serão
"A Polícia Técnico-Científica de São Paulo tem sido uma referência para o Brasil, atuado inclusive ajudando em eventos até fora do Estado como foi agora no Rio de Janeiro com a presença dos seus médicos legistas, dos seus peritos. Fez o ano passado 940 mil laudos ajudando a esclarecer crimes, ajudando a justiça e ajudando a sociedade", disse o governador Alckmin.
De acordo com o superintendente Celso Perioli, o objetivo da SPTC é aperfeiçoar os procedimentos e investir em alta tecnologia para oferecer à população um serviço cada vez melhor, mais ágil e seguro. Seguindo esta linha estratégica, nesta quinta-feira foram inaugurados a Sala de Coleta de Voz e o Datacenter do Núcleo de Identificação Criminal do IC, e entregues 12 viaturas que serão utilizadas no recolhimento de corpos, tornando mais dinâmicos os procedimentos do IML. Além dessas novidades, foram adquiridos equipamentos de ponta para o Núcleo de Informática, e o IML contará com uma nova unidade, a partir de março: o IML Leste III. (Fonte: Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).
Publicado em: