09 de fevereiro de 2011

Vereadores comentam projetos para venda de áreas na Feccib Nova

Vereador Sensei esclarece que a Feccib Nova não está à venda, mas sim apenas uma pequena parte às margens da rodoviaSem nenhuma rejeição, os vereadores de Bebedouro aprovaram, segunda-feira (7), durante a primeira sessão ordinária do ano, os projetos de lei 178 e 179 do prefeito João Batista Bianchini (PV) que permitem a comercialização de quatro terrenos na Feccib Nova, através de concorrência pública, para a instalação de empresas.

Três dos terrenos medem cada um 2.853,47 metros quadrados, e, um terreno, 19.440,71 metros quadrados de área. Terão preferência na disputa os empresários que oferecerem as melhores propostas e que mais gerarem empregos. Pelo projeto aprovado, não serão permitidos empreendimentos prejudiciais ao meio ambiente.

Durante a discussão na tribuna, o vereador Nelson Sanchez Filho (DEM) disse que esteve visitando as áreas com os demais vereadores e mais uma vez se disse decepcionado com o estado de abandono em que se encontra a Feccib Nova.

O vice-presidente da Câmara, Carlos Alberto Costa (PV), o Carlinhos Pica-Pau, afirmou que até hoje não se tem notícia de investimento nas áreas em questão e as causas são as mais diversas possíveis, sendo uma delas a falta de recursos financeiros. A venda das áreas para empreendedores, além de gerar empregos para chefes de família bebedourenses, também garantirá o início da revitalização da Feccib Nova e de todo o seu entorno.

Para Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, não se está colocando a Feccib à venda, mas sim apenas quatro lotes que estão situados aos fundos, à margem da rodovia Brigadeiro Faria Lima, onde não há qualquer investimento ainda ou circulação de pessoas e veículos.

De acordo com Sensei, mesmo com a venda dos quatro terrenos, ainda restará área suficiente para a implantação de qualquer outro projeto do município e realização de eventos das mais diversas categorias. “A Feccib não está sendo vendida”, disse o vereador. “O que está sendo vendido é um setor dela que está abandonado.”

Inicialmente contra a venda de áreas na Feccib, a vereadora Sebastiana Camargo (DEM) disse que ficou mais à vontade para aprovar a comercialização das áreas após visitá-las e analisar a sua localização. De acordo com a vereadora, a venda alavancará uma região que há muitas décadas carece de investimentos. “Eu quero o melhor para a nossa população e não um elefante branco como a gente tem visto ali”, disse Sebastiana, se referindo às dimensões da Feccib Nova e ao seu estado de completo abandono.