Notícias

28 de janeiro de 2011

Carlinhos faz reivindicações para Botafogo e Turvínea


Um dos locais visitados pelo vereador, a vicinal de acesso ao distrito de Turvínea está tomada por buracos e aguarda manutençãoO vereador Carlos Alberto Costa (PV), o Carlinhos Pica-Pau, está elaborando uma série de reivindicações que serão apresentadas ao prefeito João Batista Bianchini, nas primeiras sessões deste ano, tendo como alvo os distritos de Botafogo e Turvínea. Muitas delas já foram feitas à Prefeitura no ano passado, mas em virtude de ainda não terem sido atendidas, o vereador pretende repetir os pedidos.

 

Para o distrito de Botafogo, o vereador está cobrando melhorias na praça Jácomo Colózio, que está com parte do seu piso levantada pelas raízes das árvores, colocando em risco a segurança, principalmente de idosos e crianças, há bancos quebrados, em alguns setores eles são insuficientes, os brinquedos do parque instalado pela Prefeitura já requerem manutenção e parte da grama precisa ser replantada.

 

Já no distrito de Turvínea, as reclamações do vereador começam logo em sua entrada, pois a sua vicinal de acesso, muito utilizada para o escoamento da produção agrícola, por veículos transportando estudantes e trabalhadores rurais, e principalmente por seus moradores, está repleta de buracos. A mesma reivindicação é solicitada em relação às ruas do distrito, quando muitas estão necessitando de reparos, como por exemplo nas esquinas da Rua Martinho Contro com Avenida Henrique Cândido de Oliveira.

 

Para o Centro Comunitário Joaquim de Almeida Freitas, o vereador está enviando indicação ao prefeito para que seja reformado o piso da quadra poliesportiva e da quadra de bocha, além de investimentos para sua iluminação. Também será solicitada manutenção na praça do distrito, como poda de árvores, retirada de troncos que caíram com as fortes chuvas, manutenção dos brinquedos e uma nova iluminação.

 

O Posto de Saúde do Distrito de Turvínea também requer reparos urgentes em seu telhado, de acordo com Carlinhos Pica-Pau, sobretudo no telhado da varanda, que já cedeu mais de 20 centímetros e seus pilares estão sendo tomados por cupins. “Isto não pode ser permitido, principalmente numa unidade de saúde”, reclamou o vereador que espera ser atendido pela Prefeitura.



Publicado em: