18 de janeiro de 2011

Silvinha falece aos 92 anos; sepultamento será hoje às 17h30

O vereador Nelson Sanchez Filho abraça Silvinha durante a entrega do título de cidadão bebedourense a ele no ano passadoAos 92 anos, faleceu às 2h30 desta terça-feira (18), no Hospital Unimed de Bebedouro (Unidade 1), o ex-vereador e ex-jogador da Associação Atlética Internacional de Bebedouro, da Portuguesa, do Vasco da Gama e de outros importantes clubes brasileiros, Antonio de Rosis Silva, o Silvinha. Seu corpo está sendo velado no Velório Municipal Arnaldo Daólio e será sepultado às 17h30, no Cemitério de São João Batista.

Natural de Taiúva, Silvinha – no dia 1º de novembro do ano passado – recebera da Câmara Municipal de Bebedouro, por iniciativa do vereador Nelson Sanchez Filho (DEM), o título de cidadão bebedourense, diante de cerca de 40 pessoas, entre vereadores, familiares e amigos do homenageado, que prestigiaram a solenidade, ocorrida extraordinariamente em sua residência a pedido da família.

Um dos cinco filhos, Antonio Reinaldo, falou em nome de todos, inclusive do pai, que não se encontrava em condições de discursar. Em seu pronunciamento, ele agradeceu à Câmara pela homenagem ao pai Silvinha, considerado pelos filhos, netos, bisnetos e demais familiares como um grande exemplo.

Emocionado, Reinaldo havia dito que a cidadania bebedourense era recebida pelo pai com muita honra. Nascido no dia 1° de agosto de 1918, no vizinho município de Taiúva, Antonio de Rosis Silva, que era primo do saudoso Arnaldo de Rosis Garrido, veio para Bebedouro ainda criança, para estudar no Grupo Conrado Caldeira.

Autor do decreto de concessão do título a Silvinha, Nelson Sanchez falou em nome do Poder Legislativo e não economizou elogios ao então novo cidadão bebedourense. Para o vereador, Silvinha muito contribuiu com o crescimento de Bebedouro e sempre será motivo de orgulho tê-lo como legítimo bebedourense, o único título que faltava na sua carreira.

Também prestigiaram a solenidade de entrega do título os vereadores Chanel (PDT), Antonio Sampaio (PTC), Carlinhos Pica-Pau (PV) e Paulo Aurélio Bianchini (PTC). Silvinha era casado com a senhora Clorinda Rosis Silva e deixa os filhos Antonio Reinaldo, Maria Aparecida, Flávio, Maurício e Gustavo.