16 de dezembro de 2010

Orçamento 2011 é aprovado em segundo turno

A sessão em que foi encerrada a votação do Orçamento 2011 foi marcada pela presença do presidente da Patrulha Ecológica e do Projeto Viveiro Savialpes, João Antonio dos Reis Gandra, o Janjão, que utilizou a Tribuna Livre para anunciar seus projetosEm segunda votação, os vereadores de Bebedouro aprovaram, nesta semana, o Orçamento Municipal para o próximo ano, estimado em R$ 154,9 milhões pelo prefeito João Batista Bianchini. Das seis emendas propostas por eles, apenas a de autoria dos vereadores democratas Nelson Sanchez Filho e Sebastiana Camargo, que reduzia para 10% o percentual de remanejamento, fora rejeitada.

Votaram a favor da emenda os vereadores Carlinhos Pica-Pau (PV), Antonio Sampaio (PTC), Nelson Sanchez (DEM), Sebastiana Camargo (DEM) e Carlinhos Renato Serotine (PV), o Tota, sem atingir o número de votos mínimos para aprovação (seis votos).

As demais emendas foram todas aprovadas. Na emenda de nº 02, o presidente Chanel anulou R$ 786,4 mil do Departamento de Obras e Sistema Viário e transferiu para a Agência de Desenvolvimento de Bebedouro (Adebe) e Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Na emenda nº 03, Chanel, Sebastiana Camargo, Nelson Sanchez, Tota, Carlinhos Pica-Pau, Jesus Martins e Antonio Sampaio retiraram R$ 520 mil do Departamento de Obras e Sistema Viário e destinaram ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Fundo Municipal de Assistência Social.

Através da emenda nº 04, Sebastiana, Nelson e Antonio Sampaio destinaram R$ 25 mil para a realização do Encontro de Ferromodelismo em 2011. Os recursos serão anulados do Gabinete do Prefeito. Na penúltima emenda, também saem do Gabinete R$ 45 mil para a Defesa Civil por iniciativa dos mesmos vereadores.

Na última emenda, os vereadores Sensei, Sebastiana, Nelson Sanchez e Antonio Sampaio direcionaram R$ 9 mil do Gabinete do Prefeito para o Conselho Municipal de Saúde. O projeto com as emendas aprovadas segue para a sanção do chefe do Executivo.