14 de dezembro de 2010

Câmara e CMDCA entregam diplomas a contribuintes nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (15), às 20 horas, no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, a Câmara Municipal de Bebedouro, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Prefeitura, fará a entrega dos selos e dos diplomas da campanha Contribuinte Cidadão às pessoas e empresas que destinaram parte do seu imposto de renda ao fundo municipal dos direitos da criança e do adolescente.

No total, cerca de uma centena de pessoas receberá o diploma em agradecimento às doações que estão garantindo a execução de mais de 15 projetos sociais no município. A Campanha Contribuinte Cidadão foi instituída em Bebedouro em 2001, com o nome de Empresa Cidadã, por meio do projeto de lei de autoria do então vereador Carlos Orpham. O seu nome foi mudado para Contribuinte Cidadão em 2003, com o objetivo de chamar a atenção também das pessoas físicas, que – de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – também podem destinar parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Promovida pelo CMDCA em parceria com a Câmara de Vereadores e a Prefeitura, a campanha tem por objetivo incentivar as empresas e as pessoas físicas a contribuírem com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. As empresas contribuem com 1% do valor a pagar de Imposto de Renda e as pessoas físicas podem destinar 6% do valor.