10 de dezembro de 2010

Grão-mestre das artes marciais é recebido com título de Visitante Ilustre

Encontro de mestres: Grão-mestre Ko Ju Shik, na tribuna, sua esposa Mestra Shim Youno Sup, e o vereador Mestre Rodrigo da Silva durante solenidade na Câmara de BebedouroPor iniciativa do vereador Mestre Rodrigo da Silva (PDT), a Câmara de Bebedouro entregou, durante solenidade – terça-feira (7), no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido – o título de Visitante Ilustre ao grão-mestre das artes marciais Ko Ju Shik, que está ministrando uma série de palestras em várias cidades brasileiras.

Na companhia de sua esposa, Mestra Shim Youno Sup, o grão-mestre foi recebido na sede do Poder Legislativo pelo presidente José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, e pelos vereadores Antonio Sampaio (PTC), Nelson Sanchez Filho (DEM), Sensei (DEM), Paulo Aurélio Bianchini (PTC), Carlinhos Pica-Pau (PV), por Mestre Rodrigo, pelo presidente eleito Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, e pelo prefeito João Batista Bianchini.

Um vídeo com trechos de demonstrações de lutas feitas na Coreia foi exibido ao público que compareceu à Câmara. Em pronunciamento na tribuna, grão-mestre Ko Ju Shik disse que o Brasil tem evoluído bastante na prática das artes marciais, sobretudo do hapkidô e hankidô graças aos intercâmbios e ao trabalho desenvolvido pelo vereador Mestre Rodrigo da Silva, que também preside a Confederação Nacional de Hapkidô, Hankidô e Hankumdô Brasil Whakikwan. Segundo Ko Ju Shik, a instituição tem trazido a essência do esporte para o Brasil e formado campeões das artes e da vida.

Mestre Rodrigo da Siva, por sua vez, destacou - em seu pronunciamento - a importância da visita do grão-mestre ao Brasil, em especial à cidade de Bebedouro. “Estamos fazendo da arte marcial uma verdadeira família”, disse o vereador, que espera poder transformar a cidade em sede de grandes eventos esportivos nas mais diversas modalidades.