06 de dezembro de 2010

Câmara entrega título ao grão-mestre das artes marciais Ko Ju Shik nesta terça, às 18h30

O grão-mestre Ko Ju Shik receberá o título de Visitante IlustreO grão-mestre das artes marciais Ko Ju Shik, que está no Brasil para uma série de palestras, receberá da Câmara Municipal de Bebedouro o título de visitante ilustre durante sua passagem por Bebedouro nesta terça-feira, às 18h30, na sede do Poder Legislativo (Rua Lucas Evangelista, 652, Centro).

A concessão do título foi aprovada quinta-feira (2), à tarde, durante sessão extraordinária, e recebeu a assinatura de todos os vereadores. A iniciativa é do vereador Mestre Rodrigo da Silva (PDT), que também é presidente da Confederação Nacional de Hapkidô, Hankido e Hankumdo Brasil Whakikwan. Para o vereador, a presença do grão-mestre coreano representa uma satisfação muito grande para os bebedourenses, em especial aos praticantes de artes marciais.

O título de grão-mestre é o mais alto grau em ordem honorífica ou de mérito. Geralmente é atribuído ao Presidente da República ou a algum outro soberano do país onde se instituiu a ordem. O grão-mestre é a máxima autoridade de uma ordem, tem poder quase absoluto, geralmente limitado no tempo por uma eleição entre os membros da ordem a que pertence. O título também é usado por mestres de artes marciais, geralmente os fundadores de alguma escola ou estilo marcial.