03 de dezembro de 2010

'Sonho de Sensei' no Santa Terezinha começa a se tornar realidade

Diretores Taparelli (Obras) e Otávio Dezem (Meio Ambiente) com o vereador Sensei durante os serviços de preparação da área para a construção do Centro Educacional e Esportivo do bairro Santa Terezinha, ontem (2), de manhãO Centro de Educação, Esporte e Lazer idealizado pelo vereador Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, começou a sair do papel nesta quinta-feira (2), de manhã, com o início dos serviços de limpeza da área, no bairro Santa Terezinha, por funcionários da Prefeitura de Bebedouro, para que a Construtora MJV Ltda., vencedora da licitação, possa dar início à preparação do canteiro de obras.

Conforme estabelece o contrato, o município ficaria responsável pela limpeza do terreno para que a construção pudesse ser iniciada. Nesta quinta-feira, representantes da construtora estiveram visitando o local juntamente com os diretores Antonio Carlos Taparelli (Obras), Orivaldo Tribiolli (Garagem) e Otávio Dezem (Meio Ambiente) enquanto máquinas da Prefeitura já faziam a preparação do terreno que está situado nas confluências das avenidas Vicente Ceriana Cezar e Antonio Talarico, no setor norte da cidade.

A Construtora MJV, que espera cumprir à risca o prazo de seis meses definido para conclusão da obra, venceu a tomada de preços feita pela Comissão Municipal de Licitação ao propor um valor de R$ 493,7 mil para a construção de centro educacional e esportivo que terá área construída de 1.183,92 metros quadrados, com unidade de ensino, escola de música e quadra poliesportiva, inicialmente. A proposta do vereador Sensei é de que uma piscina semiolímpica e quiosques com churrasqueiras para momentos de lazer do bebedourense sejam construídos também, mas para isso pretende ir em busca dos recursos necessários com deputados e órgãos públicos.

O vereador, que também esteve visitando a área na manhã desta quinta-feira (2), disse que o sonho, que era só seu e dos moradores do setor norte da cidade, em especial do bairro Santa Terezinha, começou a deixar de ser apenas um sonho quando passou a contar com o apoio do deputado estadual Gilson de Souza (DEM) e da própria Prefeitura, que resolveu abraçar a sua proposta. O deputado é responsável, até o momento, pela integralidade dos recursos que serão investidos na construção do centro educacional e esportivo nesta sua primeira etapa.

“Gilson de Souza acreditou no sonho daqueles que tanto necessitam”, agradeceu Sensei. “Enquanto o Estado constrói unidades prisionais perto de comunidades pobres, o vereador Sensei pensa em investimentos que contribuam para a formação do cidadão e o reconhecimento das pessoas pobres”, justificou o vereador.

Sensei disse ainda que ingressou na política com a intenção de ajudar as pessoas, mas que não tinha noção da extensão deste trabalho. “Nunca ninguém olhou para o bairro Santa Terezinha; ele era totalmente esquecido, e, sabendo que o papel do vereador não se restringe a criar leis e fiscalizar a sua aplicação, decidi colaborar também, começando pelas pessoas mais carentes.”

Para ele, o sonho está se tornando realidade e foi muito bem aceito por muitas pessoas. “A partir do momento que eu estava sonhando sozinho, comecei a buscar apoio, aí veio o deputado, veio a população, veio a Câmara e veio a Prefeitura, através do prefeito Italiano e dos diretores dos departamentos de Planejamento, Obras, Desenvolvimento Econômico e da garagem municipal.”