30 de novembro de 2010

Vereadores prestigiam entrega de kits do Pró-Jovem

Chanel (em pé) e o vereador Paulo Bianchini (o 2º a partir da direita), com o prefeito Italiano: Pró-Jovem abrirá as portas do mercado de trabalho  O presidente da Câmara, vereador José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, e o vereador Paulo Aurélio Bianchini (PTC) participaram – nesta segunda-feira (29), à tarde – no Imesb (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro) – da solenidade de entrega dos kits aos alunos inscritos no Pró-Jovem, programa nacional de qualificação profissional oferecido pelo Ministério do Trabalho.

Também estiveram presentes na solenidade a diretora do Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social, Maria Aparecida Chimello, o prefeito João Batista Bianchini, e o coordenador do programa em Bebedouro, Jefferson Aparecido Duarte Silva.

Através do Pró-Jovem, 1500 estudantes de escolas públicas - com idades entre 18 e 29 anos - estão participando, gratuitamente, de cursos de arte e cultura, comunicação e marketing social, beleza e estética, serviços pessoais, esporte e lazer, turismo e hospitalidade, em vários núcleos instalados em unidades educacionais e sedes de ONGs (Organizações Não-Governamentais), com direito a uma bolsa mensal de R$ 100,00, mais material didático, transporte, lanche e camiseta.

Os cursos, iniciados no início deste mês, terão duração de 180 dias. Segundo o coordenador, Jefferson Duarte, os cursos garantirão a experiência necessária cobrada dos jovens pelos empregadores quando buscam a primeira oportunidade no mercado de trabalho.

Durante pronunciamento, o presidente da Câmara, Chanel, disse que este é mais um exemplo de medida que favorece o desenvolvimento do povo de Bebedouro. Ele, a exemplo do prefeito João Batista Bianchini, não economizou elogios ao seu assessor e presidente do Diretório Municipal do PDT, Aldo José Lemos Gagliardi, e ao deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, pelo empenho para contemplar a cidade com estes novos cursos. Os investimentos somam quase R$ 3 milhões.

Ao recomendar o máximo de dedicação aos jovens durante as aulas, Chanel disse que espera poder contar com novos cursos e com a abertura de mais vagas para os jovens bebedourenses em 2011, e para isso, pretende que a parceria entre o município, através da Prefeitura, e o Ministério do Trabalho., seja renovada.