23 de novembro de 2010

Câmara fará homenagem a atirador do Tiro de Guerra sábado

Diploma foi criado pelo presidente do Poder Legislativo, Chanel, e marca as comemorações dos 64 anos do Tiro de Guerra de BebedouroEm cumprimento ao Decreto Legislativo nº 364, de 16 de novembro deste ano, a Câmara Municipal de Bebedouro fará, neste sábado (27), às 9 horas, na sede do Tiro de Guerra, a entrega do Diploma Atirador Destaque do Ano ao jovem Marcos Roberto Venâncio de Carvalho.

O diploma foi criado por iniciativa do presidente da Câmara, José Baptista de Carvalho Neto (PDT), o Chanel, e será entregue em parceria com o comando do Tiro de Guerra de Bebedouro, o qual se incumbe de fazer a indicação do jovem destaque.

Para Chanel, a homenagem, justa e merecida, coincide com os 64 anos de criação do Tiro de Guerra no município, onde muitos jovens reservistas ali formados, hoje, ocupam posições de destaque na sociedade bebedourense, como políticos, médicos, engenheiros, religiosos, artistas, etc.

A unidade local do Tiro de guerra foi fundada no dia 31 de outubro de 1946, o TG 02-006, e, desde então, forma jovens em favor do País e da comunidade bebedourense, mostrando-lhes as obrigações constitucionais na defesa do território e do povo brasileiro, mas também a sua importância no desenvolvimento de atividades locais de cunho social.

A formação do atirador é realizada no período de 40 semanas, com uma carga horária semanal de 12 horas, totalizando 480 horas de instrução. Há um acréscimo de 36 horas destinadas às instruções específicas do Curso de Formação de Cabos – um terço desse tempo é direcionado para matérias relacionadas com as ações de saúde, ação comunitária, defesa civil e meio ambiente.