22 de novembro de 2010

Câmara analisa hoje criação do prêmio Zumbi dos Palmares e revogação de leis

Durante sessão extraordinária prevista para esta segunda-feira (22), à noite, logo após a 36ª sessão ordinária do ano, a Câmara Municipal de Bebedouro irá discutir e votar a instituição do título “Zumbi dos Palmares” apresentado pelo prefeito João Batista Bianchini para homenagear, anualmente, as pessoas que atuam em defesa das políticas públicas e ações de combate ao preconceito racial.

A sugestão para criação do título partiu dos membros do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, os quais ficarão responsáveis, juntamente com representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal, pela escolha do vencedor. A intenção é fazer a premiação sempre próxima da data de 20 de novembro, em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra.

Na sessão ordinária desta segunda-feira, que começa às 20 horas, os vereadores também irão debater três projetos da Prefeitura que revogam as leis que criaram os Programas “Vigilantes do Meio Ambiente” e de “Incentivo e Orientação ao Trabalho Voluntário”, em 2002, e a lei que concedeu uma área, na Feccib Nova, para construção da sede da Associação Bebedourense de Ferreomodelismo (2010). A área será substituída por outra também situada no complexo da Feccib Nova.

Em regime de urgência serão votados ainda dois projetos de lei do Poder Executivo para a abertura de créditos suplementares com vistas à liberação das contrapartidas para a aquisição de dois veículos para o Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social (R$ 23 mil) e pavimentação asfáltica no Distrito Industrial 4 (R$ 57,8 mil).

Quatro requerimentos de autoria de vários vereadores fecham a pauta da sessão desta segunda-feira, que tem as transmissões, ao vivo, da Rádio Caminho Seguro FM (107,9) e por este portal.