Notícias

16 de novembro de 2010

Pauta: Câmara pode proibir sacolas plásticas no comércio


Autor do projeto de lei, Paulo Bianchini conversa com o vereador Tota durante sessão na CâmaraEm virtude do Feriado Nacional da Proclamação da República comemorado ontem (15), a 35ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Bebedouro acontece nesta terça-feira (16), às 20 horas.

 

Na ordem do dia estão o projeto de lei do vereador Paulo Aurélio Bianchini (PTC), que pretende proibir a utilização de sacolas plásticas nos estabelecimentos comerciais, e o projeto de decreto legislativo de autoria da Mesa Diretora que concede o Diploma Atirador Destaque do Ano ao reservista Marcos Roberto Venâncio de Carvalho.

 

Através do seu projeto, o vereador Paulo Bianchini pretende evitar que as sacolas plásticas continuem prejudicando o meio ambiente, pois levam cerca de 400 anos para se decompor, e incentivar a utilização de sacolas ecológicas ou retornáveis.

 

Também será votado nesta terça-feira o projeto de decreto legislativo de autoria da Comissão Especial constituída pelos vereadores Nelson Sanchez Filho (DEM), Paulo Aurélio Bianchini (PTC), Carlinhos Pica-Pau, Sensei (DEM) e Sebastiana Camargo (DEM), que concede o Prêmio Antonio Gamboni de Destaque no Esporte à lutadora de jiu-jitsu, Geisiane de Souza Brito, de apenas 19 anos, e os diplomas de honra ao mérito a Luciano Pitta, José Aldo dos Santos Filho, Chaviel Chagas, todos também lutadores de jiu-jitsu, e aos corredores Sidnei Alves da Silva, Maria Inês Moratto e Felipe Lucrécio, integrantes da Associação Bebedourense de Atletismo (ABA).

 

Fechando a pauta estão um requerimento de Jesus Martins (PV), no qual solicita relatório pormenorizado acerca da incidência da dengue em Bebedouro, e um requerimento de autoria do vereador Sensei (DEM) com pedido de informações sobre a situação das leis municipais que instituíram a Conselho de Desenvolvimento Sustentável, a Estação Ecológica e o Código de Arborização Urbana.

 

A pauta da sessão pode ser conferida, na íntegra, aqui. Todas as sessões legislativas são transmitidas ao vivo pela Rádio Caminho Seguro FM (107,9), a partir das 20 horas.



Publicado em: